quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nada de interessante parte 2: o meu amor pela literatura [a visita]


...Como eu já havia dito antes, não há nada de especial nesse mês e mesmo assim eu, que tenho 21 anos e [pareço ter mais, as pessoas sempre me dizem isso], amo literatura: em especial a poesia; não que eu não nutra amor pela prosa e as canções, pelo contrário. Tudo que é literário atrai-me de certa maneira. 

Seguindo a minha rotina de acordar-lavar-e-cozinhar, eu vivo de leituras e de observar as pessoas que passam em frente à minha casa; impossível é não reparar, moro numa casa de esquina, que por sinal é aberta. Essa liberdade me possibilita várias visões, mas não é sobre isso que quero falar... Estou apenas enrolando... É assim que eu vivo: vivo-me nessas invenções, ilusões... Tudo em minha vida é matéria para prosa. 

E falando em prosa. Lembro-me que visitei uma amiga muito especial. O nome não citarei. Quando nós nos encontramos o papo flui duma forma tão natural e intensa - coisa de alma. Literatura, filosofia, religião, falamos sobre praticamente tudo. Ela é a melhor pessoa que me entende. E somos tão diferentes: deve ser essa à explicação plausível para tanto entendimento. Não que não haja discórdia, sim, há, mas até no lado avesso a gente encontra um modo de se entender. 

 Nessa visita falamos muito no personagem que ainda não dará sua graça por aqui: os carapanãs. [aguardem...] E o tempo seco. O mês de Agosto que tirou o gosto da chuva. Tirou o gosto gostoso que era limpar a casa. Minha limpeza tornou-se inquietação. O que antes me trazia paz, agora me causa tormento. Mas na vida sempre há dois lados: em tudo há! Com minha amiga consegui encontrar horas de alento. Sentir o sabor do vento sem queixar-me da poeira erguida e da rotina. 

Perdi o foco de novo. E eu digo: não encontrarás em mim lógica. Sou desses incertos e repentinos. A qualquer momento posso mudar o movimento e esquecer-me da forma. Assim segue a minha nada interessante narrativa sobre o tempo seco que é esse mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário